Delírio - Laura Oliver

Oii Galerinha!!
Hoje eu vim falar de uma distopia, e eu pessoalmente sou apaixonada de coração por esse gênero literário.
Vim falar hoje do livro Delírio da Laura Oliver.Bom, espero que gostem!!

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.
Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.
Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?


Sobre o livro:

O livro se passa num mundo futurista, onde o amor é considerado uma doença pois pessoas fazem coisas impensáveis e malucas quando estão amando. Ao completar 18 anos s pessoas passam por uma intervenção onde eles são curados do Delira o nome da doença é um pouco maior só que eu acho que só isso da pra entender!! Antes de fazer a intervenção as pessoas passam por uma coisa parecida com uma entrevista, para terem certeza de que essa pessoa não esta infectada, se a pessoa passar nessa "entrevista" ela é  pareada com alguém escolhido pelo governo para ser o seu marido. E alem de escolher o seu marido, o governo também escolhe a sua faculdade. Lena, a nossa protagonista, é uma garota louca para passar pela intervenção, já que ela sofre bastante pelo passado de sua família.Ela é aquele tipo de garota que aceita tudo que o governo fala, e que não desobedece nenhuma ordem, ela vê algo de bom em ter a vida toda programada. Até que ela conhece Allex, ai tudo muda na vida dela, e ela começa a achar que esta infectada e depois de sentir tudo isso ela não sabe o que fazer, ela compreende de deveria  escolher a cura e a vida tranquila e monótona que ela lhe oferece, mas depois de experimenta tantas sensações e ela completamente dividida!!

Minha Opinião

A narração é feita na 1 pessoa e você entre bem fundo na mente da personagem, a história é contada por Lena, então você sabe o seus medos, suas certeza e os seus desejos e isso eu achei bem legal.
GENNTEEE, Peraaii, GEENTEEEE!!!!!
Eu me apaixonei loucamente por esse livro; eu achei super incrivel a ideia de tratar o amor como uma doença, como algo ruim, já que tratamos ele como uma coisa normal e um pouco banal. E quando você começa a ler esse livro e se depara com essa realidade você fica tipo:
- AII MEUU DEUS!! COMO NÃO PENSARAM NISSO ANTES??
Eu achei que a autora conseguiu abordar esse tema com tanto esplendor, com uma leveza, mas ao mesmo tempo com tanta intensidade, esse foi para mim aquele tipo de livro eu quando você termina, tem que dar uma respirada  e refletir,mas refletir bastante.
Os personagens são incriveis e impactantes, a Lena tem uma melhor amiga a Hana, ela tipo: muiitooo incrivel enquanto Lega aceita tudo, a Hana é daquele tipo de menina que fala:
-Táh eu sei que dizem pra fazer assim, só que não é só assim que se pode fazer!!
E tipo, eu achei isso muito TÃÃOO HANA!! kkk sem comentários!!
Eu ameiii a personalidade de Hana!! <3
Como vocês devem ter percebido eu me encantei pelo livro, todos os personagens são bem marcantes e todos tem a sua forma de pensar e agir, então mesmo se você não ver o nome do personagem pelo que ele fala e pela sua personalidade você sabe na hora quem é e isso eu achei PERFEITOOO!!!!!
Se você gosta de distopia, como eu, gosta de suspense com uma grande pitada de romance, de uma chance para Delírio, você pode se surpreender!!

Delírio é o primeiro livro de trilogia!!!Que é compostosta também por :





Nenhum comentário

Postar um comentário